[QUOTE = "Earthlyrose, post: 384365, membro: 14381"]
Na verdade, eu não ligo para ela, ela chega na gaiola e absolutamente ama sua barriga esfregada, ela literalmente segura meu dedo até que eu o faça. Eu tenho uma gaiola adequada para bebês, que pode ser separada do pai. Ambos os meus queixos são de criadores, onde conheci mamãe e papai, embora não tenha um pedigree. Estou ciente dos genes letais das cores, minha fêmea é TOV e meu macho é Herero bege. Eu sei que não devo criar TOV x TOV ou branco x branco. Meu objetivo é criar veludos marrons, eles são extremamente bonitos para mim! Minha mulher é menor, ela é uma TOV, mas sua pélvis é do tamanho do meu polegar, esse espaço, que é o que eu entendo, é importante. Eu tenho um veterinário exótico que trabalha com chinchilas, bem como um veterinário de emergência que lida com exóticos, caso meu veterinário principal seja fechado.
Acredito que fiz o máximo possível de pesquisas on-line, li muitos artigos e fóruns, acho que a parte mais difícil é a experiência. Estou ciente dos riscos, vi kits desmembrados, kits mumificados e, embora não tenha visto um pyo no queixo, lido com piros de gatos e cães com bastante frequência. Obviamente, é diferente, tenho certeza de que pequenos animais, como chinchilas, lidam com a anestesia de maneira diferente dos animais maiores, bem como, obviamente, a possibilidade de morte devido a choque ou ruptura uterina.
Mas mesmo assim! Minha grande preocupação era que eu nem os vi se reproduzir, mas se demorar apenas um segundo, tenho certeza de que poderia ter perdido, o que aumenta minha confiança! Como eu disse, eu ficaria bem se eles não procriassem ou parecessem, eles ainda são meus bebês. Muito obrigado pela sua compreensão!
[/CITAR]
I don't actually handle Her, she comes up to the cage and absolutely loved her belly rubbed, she literally holds onto my finger until I do. I have a cage suitable for babies, which can be separated from dad. Both of my chins are from breeders, where I met mom and dad, though I don't have a pedigree. I'm aware of the color lethal genes, my female is TOV and my male is Herero beige. I know I shouldn't breed TOV x TOV or white x white. My goal is to breed brown velvets, they are extremely beautiful to me! My female is smaller, she is a TOV, but her pelvis is the size of my thumb, that space, which is what I am understanding is important. I do have both a exotics vet who does work with chinchillas, as well as an emergency vet that deals with exotics in case my main vet is closed.
I believe I have done as much research as I can online, I have read through many many articles and forums, I think the hardest part is experience. I am aware of the risks, I have seen dismembered kits, mummified kits, and while I have not seen a chin pyo, I deal with cat and dog pyos pretty frequently. Obviously it is different, I'm sure small animals such as chinchillas handles anesthesia differently than larger animals, as well as obviously the possibility of death due to shock or uterine rupture.
But anyway! My big concern was that I have not even seen them breed, but if it only takes a second, I'm sure I cbould have missed it, which boosts my confidence! Like I said, id be ok if they didn't breed or deliver, they are still my babies. Thanks so much for your insight!
The female should always be larger than the male for safe reproduction. it must also be at least 550 grams.